Fla vence Goiás, encerra jejum de 6 anos e encaminha vaga na final da Copa BR
Do UOL, no Rio de Janeiro
Além do empate, o Flamengo se classifica em caso de derrota por 1 a 0 na próxima quarta-feira, já que marcou dois gols fora de casa. Em casa de 2 a 1 para o Goiás no jogo de volta, a decisão será nos pênaltis. Derrota simples do Rubro-negro com mais de três gols sofridos ou revés por dois gols de diferença dão a vaga ao time goiano.
Com a torcida em menor número e um campo bem maior do que aqueles em que jogou anteriormente, o Flamengo não conseguiu imprimir um ritmo forte de outras partidas na competição. Com o Goiás bem postado em campo, os cariocas tiveram dificuldade, enquanto os donos de casa dominavam a posse de bola nos primeiros minutos do confronto.
Mesmo sem Walter, os goianos conseguiam pressionar. Ao Flamengo, restavam algumas poucas chances e subidas pelas laterais. E foi desta maneira que o Rubro-negro conseguiu reverter o domínio em campo e abrir o placar. Aos 25min, Paulinho fez boa tabela com André Santos pela esquerda, entrou na área, driblou o zagueiro Rodrigo e tocou para as redes, marcando 1 a 0 no placar.
O gol adversário não chegou a assustar tanto o Goiás. E após boas chances criadas por Roni e Eduardo Sasha, Vitor conseguiu o empate. Aos 38min, após bola perdida por Elias, o lateral direito do Goiás recebeu na entrada da área e chutou forte, sem defesa para o goleiro Paulo Victor.
E se o Goiás não sentiu o primeiro gol do Flamengo, o rubro-negro não se abalou com o empate esmeraldino. E logo tratou de retomar a vantagem no placar. Chicão, aos 41min, cobrou falta com perfeição e marcou o segundo gol. O goleiro Renan, que escorregou no lance, nada conseguiu fazer para evitar a bola no fundo das redes e a superioridade rubro-negra no primeiro tempo.
Na volta do intervalo, o Flamengo sentiu o desgaste de um primeiro tempo intenso, além da maratona recente de jogos e viagens, e viu o Goiás novamente assumir o domínio da partida.
A partir dos 20min, o Esmeraldino aumentou a pressão e transformou a partida em um combate entre seu ataque e a defesa do Flamengo. Ao Rubro-negro, restavam apenas algumas saídas rápidas em contra ataque, que se tornaram menos frequentes após a saída de Paulinho.
Sem fôlego para partir ao ataque, o time da Gávea também dava claros sinais de cansaço na defesa e via o Goiás chegar com muito perigo. A sorte, porém, estava com o Rubro-negro carioca, que conseguiu segurar a vantagem mínima até o apito final e deixar bem encaminhada uma vaga na final da Copa do Brasil.
GOIÁS 1 x 2 FLAMENGO
Data: 30/10/2013 (quarta-feira) Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP) Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR) Público: 35.512 pagantes / 37.555 presentes Renda: R$ 1.167.780,00 Cartões amarelos: Hugo (GOI); Chicão (FLA) Gols: Paulinho, aos 25, e Chicão, aos 41 minutos do primeiro tempo; Vitor, aos 38 do primeiro tempo
Goiás
Renan; Vítor, Rodrigo, Ernando e William Matheus; Thiago Mendes, David, Hugo e Eduardo Sasha (Welinton Júnior); Roni (Renan Oliveira) e Junior Viçosa (Paulo) Técnico: Enderson Moreira
Flamengo
Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Chicão e André Santos; Amaral, Luiz Antônio, Elias e Carlos Eduardo (Diego Silva); Paulinho (Gabriel) e Hernane (Nixon) Técnico: Jayme de Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.