Figo explica saída do Real em 2005: "Presidente não me queria"
Português tinha mais um ano de contrato com o Real, mas preferiu ir para a Inter de Milão
Por Redação PLACAR
25/10/2013
Em entrevista ao site espanhol Grada 360, Figo afirmou que deixou o clube merengue por incompatibilidade com o então presidente Florentino Pérez, que voltou a assumir o Real em 2009. "Não aguentei a minha situação no clube porque era um jogador que o presidente não queria. Me recordo perfeitamente de ter sido colocado no banco de reservas após um Albacete x Real Madrid em que joguei e ganhamos. Fui embora porque senti que me queriam causar dano ao não me colocar como titular. Tinha mais um ano de contrato, ganhava bem e estava tranquilo nesse aspecto, mas não gostei na situação em que estava e por isso procurei um novo projeto."
Sem clima no Real, Figo assinou com a Inter de Milão, onde ficou até 2008, quando resolveu pendurar as chuteiras. A saída do português deu início à derrocata do projeto 'galáctico' incutido por Florentino. Pouco depois, Zidane, Beckham e Ronaldo também saíram de cena.
Mesmo magoado com Florentino, Figo garantiu que respeita o cartola, que o contratou junto ao Barcelona em 2000. "É o meu presidente porque é o presidente do meu clube, o Real Madrid. Não concordo com as decisões mas respeito-as. É um homem poderoso e influente e só espero que faça o melhor pelo clube."
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.