quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Dida pega cobrança de Pato e Grêmio elimina Corinthians nos pênaltis

Goleiro Walter defendeu duas penalidades, mas Danilo, Edenilson e Pato foram os vilões

Por Gazeta Press 24/10/2013, às 00h15

Em um jogo muito disputado, nervoso e equilibrado, pesou a experiência do goleiro Dida. O camisa 1 do Grêmio defendeu três pênaltis na decisão contra o Corinthians, o último deles batido por Alexandre Pato, e colocou o time gaúcho na semifinal da Copa do Brasil após mais um empate em 0 x 0 nos 90 minutos na Arena do Grêmio.
Como era de esperar, o jogo foi muito disputado. No primeiro tempo, o Grêmio teve a iniciativa e atacou quase que o tempo todo, embora sem efetividade, parando na segura defesa corintiana. Na segunda etapa, o panorama seguiu parecido. O Grêmio teve melhores chances, mas o Corinthians soube segurar o resultado, especulou pouco e levou para os pênaltis.
Nas cobranças, o goleiro Walter brilhou ao pegar o primeiro pênalti, batido por Barcos, mas Dida fez três defesas, nas batidas de Danilo, Edenílson e Alexandre Pato e deu a vitória ao Grêmio por 3 x 2. Pará, Elano e Kleber fizeram para o Tricolor, enquanto Romarinho e Alessandro converteram para o Timão.
O próximo confronto do Grêmio é contra o Atlético-PR, semana que vem, em Curitiba. Pelo Brasileirão, o Tricolor volta a campo domingo, diante do Coritiba, no Couto Pereira. O Corinthians fará o clássico contra o Santos, no mesmo dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.