Com um a menos, Santos vence São Paulo por 3 a 0 em volta de Muricy à Vila
Do UOL, em São Paulo
-
WAGNER CARMO/ESTADÃO CONTEÚDOThiago Ribeiro, ex-São Paulo, marcou o segundo gol do Santos na vitória por 3 a 0 na Vila Belmiro
O clássico na Vila Belmiro teve disputas mais agressivas entre os jogadores. O atacante são-paulino Luis Fabiano foi advertido com o cartão amarelo logo no início do jogo. O árbitro Ricardo Marques Ribeiro teve de controlar os primeiros minutos com marcação de faltas e imposição.
O Santos pressionou o São Paulo após boa chegada de Luis Fabiano. O camisa 9 recebeu na área após boa jogada entre Jadson e Douglas e bateu para o gol. Aranha fez boa defesa. Na sequência, o Santos fez o gol. Parou nas mãos de Rogério Ceni na primeira cobrança de escanteio e toque de Gustavo Henrique, de cabeça. Na segunda, com Edu Dracena, o goleiro ficou parado e não pulou na bola, que entrou.
O volante Alison desfalcou o Santos ainda no primeiro tempo. No fim da etapa inicial, fez falta violenta em Douglas no meio de campo e foi expulso. O árbitro aplicou o cartão vermelho direto. A partir daí, o domínio santista foi menor. O time da casa perdeu o volume de jogo e viu o São Paulo ter maior posse de bola no campo de ataque.
O São Paulo sofreu com os próprios desfalques. Sem Antonio Carlos, suspenso, e Rafael Toloi, lesionado, a dupla de zaga foi formada por Paulo Miranda e Edson Silva. Sobraram espaços no sistema defensivo de Muricy Ramalho. Rodrigo Caio, que jogou no meio de campo, quase marcou. Ainda no fim do primeiro tempo entrou na área driblando, bateu de esquerda e viu Aranha espalmar. Douglas, na pequena área, chutou por cima em finalização que seria fácil para o gol.
O segundo tempo começou com superioridade são-paulina. O time de Muricy Ramalho aproveitou a inferioridade numérica do Santos para impor maior volume de jogo. Dominou e manteve a bola no campo ofensivo, mas não conseguiu chegar ao gol de Aranha com qualidade. O Santos, no entanto, soube aproveitar a única oportunidade que teve. Cicinho avançou no espaço às costas de Reinaldo, cruzou baixo para a entrada da área e Thiago Ribeiro, ex-são-paulino, chutou no canto esquerdo do gol. Rogério Ceni pulou, mas não conseguiu alcançar. No último minuto de jogo, o experiente lateral esquerdo Léo completou cruzamento que veio da direita e fechou a partida: 3 a 0 para o Santos na Vila Belmiro.
Muricy Ramalho ainda tentou dar maior poder ofensivo ao time, mas não conseguiu. Inseriu Lucas Evangelista, Aloísio e Maicon na partida, mas continuou com uma equipe que não chega com qualidade ao gol adversário. A derrota devolve definitivamente a crise ao clube do Morumbi, que pode entrar na zona de rebaixamento caso o Vasco vença o Internacional, em São Januário, nesta quinta-feira.
Na próxima rodada, o Santos encara a Portuguesa, no Canindé, em partida que acontece no próximo domingo. No sábado, o São Paulo joga contra o Vitória, no Morumbi, e reencontra o técnico Ney Franco, que trabalhou entre o segundo semestre de 2012 e o primeiro semestre deste ano no CT da Barra Funda.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 3 X 0 SÃO PAULO
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP) Data: 2 de outubro de 2013, quarta-feira Horário: 21h50 (de Brasília) Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG) Assistentes: Marcio Eustáquio (MG) e Marcelo Van Gasse (SP)
Cartões amarelos: Cícero, Thiago Ribeiro, Aranha (SAN)/Luis Fabiano (SÃO) Cartões vermelhos: Alison (SAN) Gols: Edu Dracena (22'/1º tempo), Thiago Ribeiro (14'/2º tempo) e Léo (45'/2º tempo)
SANTOS: Aranha; Cicinho, Edu Dracena, Gustavo Henrique e Mena; Alison, Arouca, Leandrinho (Everton Costa) e Cícero; Thiago Ribeiro (Léo) e Willian José (Renê Junior) Técnico: Claudinei Oliveira
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Paulo Miranda, Edson Silva (Aloísio) e Reinaldo; Wellington, Rodrigo Caio, Jadson (Maicon), Ganso e Osvaldo (Lucas Evangelista); Luis Fabiano Técnico: Muricy Ramalho
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.