Com gols de Oscar e Dedé, Brasil derrota Zâmbia em solo chinês
Neymar não marcou, mas deu uma assistência precisa para Dedé fechar o placar
A escalação diferente não pareceu interferir no entrosamento brasileiro, e o início foi com bastante pressão - logo a três minutos, Neymar carimbou o travessão do goleiro Mweene em uma cobrança de falta. Dois minutos depois, após pressão na área africana, a bola sobrou para Daniel Alves, que chutou por cima do gol. Mostrando tranquilidade, a superioridade da Seleção era evidente.
O atacante Alexandre Pato perdeu boa chance ao receber passe errado de Mweene - o centroavante corintiano tentou encobrir o goleiro de Zâmbia, mas jogou para fora. Os africanos, embora começassem a equilibrar o confronto, não traziam perigo para Diego Cavalieri. Por outro lado, Maxwell e Neymar seguiram assustando, mas sem conseguir abrir o marcador antes do intervalo.
A etapa complementar começou com uma formação mais próxima da tradicional - Alexandre Pato, Lucas e Ramires deram lugar a Jô, Hulk e Oscar. A pressão se manteve, até que, aos 12 minutos, Oscar se livrou do marcador e arrematou de fora da área. A bola desviou no zagueiro e encobriu Mweene - enfim o placar foi aberto na China. O gol não freou o ritmo brasileiro, que seguiu no ataque - o segundo gol era questão de tempo.
Aos 20, Neymar cobrou falta na lateral da área, e o zagueiro Dedé se antecipou à marcação, cabeceando para o fundo do gol. A partir daí, o time de Felipão passou a administrar, pois não corria grande perigo diante dos africanos. Bernard, Hernanes e Henrique ainda ganharam oportunidades, mas pouco puderam fazer para modificar o resultado. Ao apito final, nova vitória brasileira na Ásia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.