Com gol de Borriello, Roma bate Chievo e quebra recorde no Italiano
Líder bateu o lanterna da competição pelo placar mínimo na capital italiana
Por Redação PLACAR
31/10/2013
A Juventus, em 2005/2006, acabou perdendo na 10° rodada para o Milan por 3 x 1, quebrando uma sequência de nove vitórias seguidas. Aquelas seria a única derrota do time de Turim na temporada, que só não foi campeão, porque perdeu todo os pontos.
No primeiro tempo do jogo de hoje, a líder do Campeonato Italiano, mesmo jogando em casa, não conseguiu furar o bloqueio do Chievo. Com os brasileiros Leandro Castán, Dodô e Marquinho em campo, o primeiro tempo terminou empatado em 0 x 0. O brasileiro Claiton jogou na defesa do Chievo.
No segundo tempo a Roma foi para cima e, aos 21 minutos do segundo tempo, conseguiu o gol que ajudou a equipe a bater seu recorde. Florenzi, que havia entrado no lugar de Marquinho, cruzou na cabeça de Borriello, que só teve o trabalho de cabeçear para o fundo das redes. A bola chegou a tocar na trave esquerda do goleiro Puggioni antes de entrar. O Chievo teve algumas chances de empatar, mas seus jogadores não conseguiram sair do impedimento.
Com a vitória, a Roma chegou a 30 pontos em 30 disputados, cinco a mais que Napoli e Juventus, que seguem em segundo e terceiro. Já o Chievo chegou à sexta partida seguida com derrota (oitava na Série A), e segue em último no Italiano, com quatro pontos, a cinco de deixar a zona de rebaixamento.
Na final de semana, a Roma volta a campo para enfrenta o Torino em Turim, no domingo (3). Na segunda (4), o Chievo Verona visita o Bologna, pela 11ª rodada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.