Chelsea vence clássico e vai às quartas; United goleia com gol brasileiro
Do UOL, em São Paulo
-
REUTERS/Toby MelvilleDavid Luiz voa para dominar bola no duelo entre Chelsea e Arsenal
Além de David Luiz, o atacante Willian, ex-Corinthians, teve participação especial no jogo e deu uma assistência 'sem querer' para o gol de Juan Mata. O volante Ramires ficou no banco de reservas, só entrou na metade do segundo tempo, mas foi bem e quase deixou o seu. Por outro lado, o meia Oscar foi poupado e não apareceu nem entre os relacionado.
O Chelsea vai em busca do seu quinto título da Copa da Liga Inglesa. O maior vencedor da competição é o Liverpool, com oito conquistas. O Arsenal, por sua vez, só levantou o caneco uma vez, em 1987.
Se por um lado o Arsenal não foi bem nesta terça-feira e está eliminado da Copa, por outro é o líder isolado do Campeonato Inglês após nove rodadas.
O placar da partida só foi inaugurado após uma falha individual aos 25 minutos. O zagueiro Jenkinson tentou recuar uma bola de cabeça para o goleiro Fabianski, mas o lateral-direito Azpilicueta foi mais esperto, se antecipou ao lance e chegou antes na bola para marcar o primeiro gol do clássico e o único do primeiro tempo.
Na etapa final e precisando vencer, o Arsenal partiu pra cima e Cazorla era quem mais oferecia perigo a zaga do Chelsea. Entretanto, aos 21 minutos, o Chelsea deu um banho de água fria nos torcedores do Arsenal e fez o segundo com participação brasileira no lance. 'Sem querer', Willian amorteceu a bola de cabeça na entrada da grande área e Juan Mata aproveitou para acertar um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro e dar números finais ao jogo.
CHICHARITO DECIDE, BRASILEIRO MARCA E UNITED VENCE COM FACILIDADE
Jogando dentro de casa, o Manchester United não tomou
conhecimento do fraco Norwich City e venceu por 4 a 0 sem correr riscos.
O lateral brasileiro Fábio deixou a sua marca no final da partida. O atacante mexicano Javier Hernández "Chicharito" foi decisivo e marcou duas vezes. Na primeira, Januzaj sofreu falta dentro da área e Chicharito converteu a penalidade. Na segunda, teve que cabecear duas vezes antes de marcar. Nos últimos minutos da partida, ainda deu tempo de mais dois gols. Primeiro, o zagueiro Phil Jones deixou o seu. Logo em seguida, Rooney fez belíssimo lançamento para o brasileiro Fabio, que dominou de peito e tocou por por entre as pernas do goleiro. O segundo tempo do jogo atrasou e o árbitro deu 11 minutos de acréscimo. O atraso se deu por conta de uma lesão na cabeça do atleta Robert Snodgrass, do Norwich, causada por um choque com Rafael. Com o resultado, O Manchester United se classificou para as quartas de final de Liga Inglesa e vai em busca do seu quinto título. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.