Porto (Portugal)
GAZETA ESPORTIVA.NET
Em relação ao duelo deste domingo, embora a vontade de vitória seja recíproca, o sentimento em relação ao jogo é diferente. No Sporting o clássico vem sendo tratado como uma verdadeira decisão.
Na visão de Leonardo Jardim, técnico do clube de Lisboa, os três pontos são essenciais para as pretensões da equipe na competição: "Para nós esse clássico é sim uma decisão. No campeonato de pontos corridos um campeão se conhece nas batalhas contra as equipes que realmente lhe podem tirar algo, pois, contra os demais a obrigação de vitória é total. Sabemos que é fora de casa, que no returno vamos duelar em Lisboa, mas precisamos demais deste resultado positivo", ressaltou.
No Porto a tática é afastar qualquer tipo de pressão: “Não teremos um campeão neste domingo, logo, não é uma final. Quem ganhar vai comemorar três pontos apenas. Já o perdedor terá muito tempo para se reerguer e lutar pelo título. Portanto, ninguém deve jogar pressionado”, disse o comandante Paulo Fonseca.
Também no domingo o Benfica, que soma 14 pontos e deseja entrar na briga pelo título, recebe no Estádio da Luz, em Lisboa, o Nacional, que tem um ponto a menos e deverá criar dificuldades.
Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:
Sexta-feira
17h15 Braga x Académica
Sábado
13h Olhanense x Arouca
15h Rio Ave x Gil Vicente
17h15 Vitória de Setúbal x Belenenses
Domingo
15h15 Benfica x Nacional
17h45 Porto x Sporting
18h15 Marítimo x Estoril
Segunda-feira
18h15 Paços de Ferreira x Vitória de Guimarães
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.