quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Atlético de Madri vira sobre o Porto e assume liderança do Grupo G

A equipe portuguesa saiu na frente com Jackson Martínez, mas levou a virada na segunda etapa com gols de Godín e Turan

Por Redação PLACAR 
Diego Godín marcou o primeiro gol da virada do Atlético de Madri sobre o Porto
Diego Godín marcou o primeiro gol da virada do Atlético de Madri sobre o Porto / Crédito:
Depois de vencer o Real Madrid no último sábado, no Santiago Bernabéu, o Atlético de Madri, um dos líderes do Campeonato Espanhol com sete vitórias em sete jogos, manteve a grande fase e venceu o Porto, de virada, por 2 x 1, em pleno estádio do Dragão, em Portugal, onde o time da casa não perdia havia 70 jogos.
Na primeira etapa, o Porto, do técnico Paulo Fonseca e dos brasileiros Hélton, Danilo, Alex Sandro e Fernando, teve as melhores oportunidades e acabou sendo premiado com o gol de cabeça do colombiano Jackson Martínez, aos 17 minutos, após cruzamento de Josué.
No segundo tempo, porém, o time português recuou e deu espaços para o Atlético de Madri, que se impôs em campo. A equipe espanhola, do técnico Simeone, chegou ao gol de empate aos 13 minutos, com o zagueiro Godín, de cabeça, após falha do goleiro Helton. No final da partida, aos 41 minutos, o time de Madri conseguiu a virada com o meia Arda Turaán após mais uma jogada de bola parada.
Com a vitória, o Atlético chegou também aos 100% de aproveitamento na Liga dos Campeões (havia vencido o Zenit por 3 x 1 na primeira rodada). Com isso, soma 6 pontos e lidera o Grupo G com folga: 6 pontos, contra 3 do Porto e 1 de Zenit e Áustria Viena, que empataram hoje na Rússia.
 

1/10 – ESTÁDIO DO DRAGÃO (PORTO-POR)
PORTO-POR 1 x 2 ATLÉTICO DE MADRI-ESP
J: Michael Mullarkey (ING); G: Jackson Martínez 17 do 1º; Godín 13 do 2º; CA: Mangala, Juanfrán e Tiago
PORTO: Helton, Danilo, Otamendi, Mangala (Ghilas) e Alex Sandro; Fernando, Defour e Lucho González (Quintero); Josué (Lica), Jackson Martínez e Varela. T: Paulo Fonseca
ATLÉTICO DE MADRI: Courtois, Juanfran, Godín, Miranda e Filipe Luís; Gabi, Tiago, Turan e García (Torres); David Villa (Rodriguez) e Léo Baptistão (Koke). T: Diego Simeoni

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.