segunda-feira, 21 de outubro de 2013


Após três meses, Atlético-MG tem 'semana cheia' e se prepara para o Mundial

Do UOL, em Belo Horizonte



 Cuca abraça Lucas Cândido na comemoração do gol marcado pelo jovem atleta contra o Flamengo Bruno Cantini/Site do Atlético-MG




Depois de três meses, ou 26 jogos em sequência, o técnico Cuca terá a semana inteira sem jogos e com possibilidade de treinar o elenco do Atlético-MG, situação que foi comemorada pelo comandante alvinegro. Ele pretende utilizar o tempo para encaixe da equipe visando não apenas o jogo com o Botafogo, próximo compromisso pelo Brasileirão, mas também para o Mundial de Clubes.
A última folga que o elenco atleticano teve de jogos duas vezes na mesma semana foi ainda na final da Libertadores, do primeiro para o segundo jogo contra o Olimpia, em que o time sagrou-se campeão. A partida do Brasileirão entre este confronto, contra a Ponte Preta, foi adiado a pedido do alvinegro mineiro à época.
Desde então, o alvinegro fez 26 partidas em sequência, com dois jogos por semana, alternando o tempo livre em descanso ou treinos leves. O maior período sem jogos nesta sequência aconteceu nos jogos contra Vitória e Coritiba, quando o time teve cinco dias de recuperação entre as partidas.
"Dá para treinar, uma coisa é equipe treinada. O Fernandinho está cansado, todo mundo vê, o Pierre, o Léo Silva, porque é muito coisa. São 26 jogos, domingo e quarta. Então, não aguenta", disse Cuca.
Segundo o treinador atleticano, o desgaste físico do time tem sido grande e tem trazido preocupação. "Tem lista com controle de minutos dos jogadores e tem jogador que jogou 1700 e poucos minutos. É muita coisa, perigo de lesão. Agora domingo e sábado, dá para dosar entre repouso e treino. E eles vão estar em uma condição bem melhor", afirmou.
Nas próximas três rodadas do Brasileirão, o alvinegro mineiro terá a semana livre de jogos. O time enfrenta o Botafogo neste sábado, no Rio de Janeiro, depois recebe o Náutico, sete dias depois e o Bahia no dia 9 de novembro, em Salvador..
O período de descanso é comemorado por Cuca, que vê a chance de treinar o elenco e reforçar os trabalhos físicos e de descanso, como parte do projeto visando a preparação alvinegra para o Mundial de Clubes, que acontecerá em dezembro.
"Temos semana vazia, cheia para poder treinar, e treino faz muita falta. Então, quando tiver, quatro cinco rodadas só domingo a domingo, ai vai ser bom para poder equilibrar bem em todos os sentidos. Temos que estar bem nos dias 18 e 21. E para isso, temos que estar bem no Campeonato Brasileiro", observou Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.