Sem clubes interessados, Taça Minas Gerais 2013 é cancelada oficialmente
por Gullit Pacielle
Agora é oficial. Por falta de clubes, a Taça Minas Gerais em 2013 foi cancelada pela Federação Mineira de Futebol. O anúncio foi feito pelo diretor de competições da entidade, Edmar Francisco, na tarde desta sexta-feira. A competição precisaria de no mínimo quatro agremiações inscritas, entretanto, a dificuldade financeira dos clubes falou mais alto.
Boa Esporte é bicampeão da Taça Minas Gerais e não se interessou pela competição em 2013
(Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)
(Foto: Tiago Campos / Globoesporte.com)
Representando a FMF, Edmar Francisco não se mostrou surpreso com o cancelamento do Campeonato.
– Muitos times estão nos Campeonatos Nacionais. Acredito que foi por isso que não houve interesse. Não me preocupa por eles disputarem os brasileiros – disse.
De acordo com Edmar Francisco, nesta temporada, apenas equipes do Módulo I poderiam disputar a Taça Minas Gerais. São eles: Cruzeiro, Atlético-MG, América, Boa Esporte, Tupi-MG, Villa Nova, Tombense, Caldense, Nacional-MG, Guarani-MG, URT e Minas.
Com exceção do América-MG, que participou da competição com atletas que não estavam sendo aproveitados no Brasileiro, os clubes da capital não tiveram interesse. As equipes do interior alegaram falta de apoio da FMF e ausência de patrocínios.
Uberlândia e Uberaba pela primeira rodada da Taça Minas Gerais em 2012
(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)
(Foto: Felipe Santos/GLOBOESPORTE.COM)
A Taça Minas Gerais é uma competição promovida pela FMF e dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil no ano seguinte. Como neste anos não haverá o campeonato, a vaga pode ser viabilizada por meio da classificação do Módulo I do Mineiro.
– A gente vai reunir para discutir sobre isso. Ainda não temos um posicionamento, mas tudo indica que a vaga pode ser dada à Tombense, que terminou em quarto lugar – concluiu Edmar.
Semelhante à Taça Minas, em São Paulo é disputada a Copa Paulista, enquanto no Rio de Janeiro é a Copa Rio. A competição carioca inciou a competição com 20 equipes, e a paulista com 27 agremiações.
FUTEBOL MINEIRO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.