terça-feira, 3 de setembro de 2013

NOTÍCIAS DO FUTEBOL DO RIO

 AGÊNCIA ESTADO


 FLAMENGO

 A zona de rebaixamento está a apenas três pontos de distância. Uma derrota para o Vitória, nesta quarta-feira, pode culminar com a queda para a 17ª posição. Diante desse cenário, o Flamengo começa a assumir a realidade de que precisa lutar contra o descenso no Brasileirão.

Felipe pede para Flamengo ficar atento - Mauricio Val/Divulgação
Mauricio Val/Divulgação
Felipe pede para Flamengo ficar atento
Depois de a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil ter dado um novo ânimo no Flamengo, os jogadores agora mudaram o discurso. "Temos que pensar nisso. Estamos mais próximos da galera lá da zona de rebaixamento. Vemos as equipes de trás vencendo e as da frente disparando", disse o goleiro Felipe, que não diminuiu a importância da partida desta quarta-feira. "É uma decisão. Estão na nossa frente (22 a 19) e corremos risco de entrar na zona."
O técnico Mano Menezes, sem tempo para pensar em alternativas, ganha um retorno importante. O lateral-direito Leonardo Moura treinou sem restrições nesta segunda-feira e deve confirmar sua escalação na atividade desta terça. Em compensação, o atacante Marcelo Moreno defenderá a seleção boliviana e será desfalque nas duas próximas rodadas. Mesma situação do zagueiro chileno Marcos González.

#################################################################


 FLUMINENSE
 
RIO - Fred pode desfalcar o Fluminense e a seleção brasileira pelos próximos três meses. Exame de imagem feito pelo atacante na manhã desta segunda-feira, em Belo Horizonte, apontou estiramento muscular na coxa direita. Em termos médicos, de acordo com nota oficial do clube carioca, uma lesão no músculo reto anterior em sua porção proximal justa insercional.

Fred se machucou contra o Santos - Divulgação
Divulgação
Fred se machucou contra o Santos
O departamento médico do Fluminense não estipulou prazo para o jogador voltar, no entanto a recuperação para esse tipo de contusão costuma ser de cerca de três meses. Ou seja, o atleta estaria fora do Brasileirão.
Nesta segunda, o camisa 9 foi cortado da seleção brasileira pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Alexandre Pato, do Corinthians, foi convocado para substituí-lo nos amistosos contra a Austrália e Portugal.
Fred sentiu a lesão no segundo tempo da partida deste sábado contra o Santos,no Maracanã, quando cobrou uma falta. Como o técnico Vanderlei Luxemburgo já havia feito as três alterações, o centroavente permaneceu em campo no sacrifício até o apito final, o que pode ter agravado o problema.
Um dos destaques da seleção brasileira na Copa das Confederações, Fred vinha formando o ataque titular do ataque brasileiro ao lado de Neymar.


###############################################################

VASCO

O técnico Dorival Júnior e o meia Juninho Pernambucano não pouparam críticas ao atacante Willian pela postura exibida pelo jogador segundos antes de sair o quarto gol do Cruzeiro, no último domingo à noite, no Mineirão, onde o Vasco foi derrotado por 5 a 3 em um jogo cheio de emoções nesta 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O treinador reclama que Willian adotou o uso de um "falso fair-play" depois de uma bola ter sido devolvida aos vascaínos por causa de atendimento médico ao goleiro Diogo Silva. Logo após a devolução da posse de bola, Willian pressionou o lateral Fagner de forma irregular, segundo o comandante, e finalizou para uma defesa parcial de Diogo. E, na sequência da jogada, Juninho Pernambucano tentou sair jogando na intermediária do Vasco, adiantou muito a bola e ela sobrou para Lucas Silva, que acertou lindo chute de longa distância para marcar o quarto gol cruzeirense.
Naquele momento, o jogo estava empatado por 3 a 3 e Dorival acredita que a atitude de Willian acabou sendo decisiva para a derrota vascaína, embora Lucas Silva tenha acertado uma finalização com rara felicidade.
"Ele (Willian) jogou a bola e usou fair-play falso, fair-play sacana, aqui no Brasil a gente aprende a valorizar a sacanagem desde pequeno, essa que é a verdade", reclamou o treinador, que qualificou este tipo de atitude como uma "artimanha desleal" do atacante. "Desta maneira tira o brilho de uma situação, e lamentamos profundamente o que aconteceu. A revolta do nosso time foi em razão disso. Na minha opinião, tiraram proveito de uma situação com uma deslealdade muito grande", reforçou.
Juninho, por sua vez, não escondeu a revolta com Willian. "A bola era do Vasco. Mas o malandro é sempre o certo no Brasil. É o cara esperto. Jogaram a bola em uma condição de pressionar o Fagner e definiram a partida", chiou.


#########################################################################



BOTAFOGO


O atacante Bruno Mendes voltou a treinar nesta segunda-feira no campo anexo do Engenhão. O jogador vestiu a camisa do Botafogo pela última vez em 6 de junho e ainda se recupera de cirurgia para a retirada de uma verruga da sola do pé esquerdo. Mesmo antes da lesão, ele já havia perdido espaço no time do técnico Oswaldo de Oliveira.
Depois de um bom começo em 2012, o jovem atacante caiu de rendimento. Bruno Mendes está emprestado ao Botafogo pelo grupo HAZ Sports até o fim do ano. Ele tem contrato vinculado ao Macaé (RJ) até setembro de 2017 e entrou com uma ação na Justiça contra o grupo de investidores.
Também nesta segunda-feira, em jogo-treino dos reservas do Botafogo contra o Olaria (empate por 1 a 1), o recém-contratado Hyuri marcou o gol botafoguense. Ele pode entrar na briga para substituir o meia uruguaio Lodeiro, que está servindo a seleção, em jogo contra o Coritiba, na quinta, pelo Brasileirão. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.