terça-feira, 3 de setembro de 2013

NOTÍCIAS DA DUPLA GRENAL

Com Zé Roberto titular, Grêmio enfrenta o Goiás de olho na sexta vitória consecutiva

Comentaristas opinam sobre o retorno do meia ao time que agora atua com o esquema 3-5-2


Com Zé Roberto titular, Grêmio enfrenta o Goiás de olho na sexta vitória consecutiva Tadeu Vilani/Agencia RBS
Zé Roberto entrou no segundo tempo contra a Ponte Preta e será titular contra o Goiás Foto: Tadeu Vilani / 
 
Agencia RBS
 
Luís Henrique Benfica

O crescimento do Grêmio a partir da mudança de esquema tático - saltou da 9ª para a 2ª posição na tabela - gerou uma discussão que, em outra época, pareceria inconcebível: a volta de Zé Roberto ajuda ou atrapalha?
Foi por perder o meia por lesão muscular contra o Corinthians, na 10ª rodada, que Renato Portaluppi tirou da cartola o 3-5-2 e o utilizou no jogo seguinte, o Gre-Nal. Com a exceção da derrota para o Coritiba, o modelo não foi mais alterado. Pelo contrário, o técnico tratou de aumentar a consistência defensiva ao abdicar de um armador e escalar três volantes. Contrariando a lógica, o time também ganhou força ofensiva e marcou 12 gols.
De volta ao time, no lugar de Riveros, nesta terça, contra o Goiás, cabe a Zé Roberto mostrar que ainda merece o mesmo respeito do torcedor. Confira a opinião sobre o tema de comentaristas ouvidos por Zero Hora.
"Tudo é questão de equilíbrio. Defensivamente, o time de Renato vai muito bem. O problema está na articulação e no abastecimento aos atacantes. Nos três últimos jogos, os gols não surgiram em jogadas criadas pelo ataque.
A volta de Zé Roberto é um acréscimo, pois aumenta a técnica e a velocidade no ataque. O Zé já atuou como segundo volante na Copa de 2006, mas, atualmente, a sua contribuição seria muito mais ofensiva que defensiva. Caso o Renato concorde com isso, Ramiro ou Riveros e os laterais deverão mudar de posicionamento para uma dar um auxílio na marcação".

 #######################################################################


  A CBF sorteia, a partir das 14h desta terça-feira, a ordem de mando de campo dos duelos nas quartas de final da Copa do Brasil, que serão disputados entre setembro e outubro. O Grêmio enfrenta o Corinthians, enquanto o Atlético-PR é o adversário do Inter. Quem passar nestes dois confrontos se cruza na semifinal. Os jogos da próxima fase têm como referência os dias 25 de setembro e 23 de outubro, quartas-feiras, mas podem ser remanejados para as terças ou quintas das mesmas semanas para ajustes na grade de televisão — o mês de diferença entre os jogos de ida e volta será mantido.

Confrontos das quartas de final:
Grêmio x Corinthians
Inter x Atlético-PR

Vasco x Goiás
Flamengo x Botafogo


########################################################################

 

Inter escapa de punição no STJD e seguirá mandando jogos no Estádio do Vale

Clube foi julgado por arremesso de latinha de refrigerante no gramado


Inter escapa de punição no STJD e seguirá mandando jogos no Estádio do Vale Fernando Gomes/Agencia RBS
Inter seguirá mandando seus jogos no estádio em Novo Hamburgo Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
 
Leandro Behs
O Inter foi absolvido por unanimidade, no julgamento do STJD que poderia interditar o Estádio do Vale. O clube foi ao Tribunal porque um torcedor atirou uma latinha de refrigerante contra a casamata do Atlético-MG.
O torcedor foi identificado e retirado do estádio. Se punido, o Inter perderia mando de campo e poderia pagar multa de até R$ 100 mil. O advogado Rogério Pastl defendeu o clube.


ZHESPORTES

 
#################################################################################
 
 
Agora é oficial: Leandro Damião fica no Inter. Ao menos até a próxima janela. O prazo para as vendas do Brasil para o mercado europeu se encerrou às 19h de Brasília, e nenhum clube apareceu com os 25 milhões de euros desejados pelo Inter para comprar o camisa 9. Liverpool, Arsenal e Zenit chegaram a sondar o Beira-Rio por Damião, mas não apresentaram ofertas oficiais.
- Para mim não chegou nada, mas sigo com aquela ideia: se chegar, tem que vender. Até para abrir espaço para novos jogadores. Foi assim com Fred. Ele só apareceu depois que vendemos o Oscar – disse o presidente do Inter, Giovanni Luigi.

ZHESPORTES

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.