segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Diego Tardelli deve formar o quarteto ofensivo com Fernandinho, Luan e Ronaldinho

Do UOL, em Belo Horizonte
  • Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
  • Diego Tardelli deve formar o quarteto ofensivo com Fernandinho, Luan e Ronaldinho
    Diego Tardelli deve formar o quarteto ofensivo com Fernandinho, Luan e Ronaldinho
Sem contar com Jô e Alecsandro, o Atlético-MG deve atuar novamente sem um centroavante diante do Fluminense, quarta-feira, às 21h50, no Independência. O esquema foi testado pelo técnico Cuca no empate sem gols com o Goiás, sábado passado, no Serra Dourada.
O treinador optou em deixar Jô no banco de reservas e entrar com um quarteto formado por Fernandinho e Diego Tardelli à frente, e por Luan e Guilherme, centralizados no meio-campo. Com isso, Cuca abriu mão do esquema campeão da Libertadores, com dois velocistas e um centroavante fixo.
A formação com Diego Tardelli e Bernard pelas pontas e Jô de centroavante fixo rendeu bons frutos ao Atlético, que terminou com o título da Libertadores e teve Jô como o artilheiro da competição continental.
A mudança da forma da equipe mineira atuar se dará, também, pelas ausências de Jô, que servirá a seleção brasileira em amistoso com a Austrália no próximo sábado, e Alecsandro, que está machucado.
O esquema sem o atacante de referência na área será novamente testada diante do Fluminense, desta vez no Independência, com Ronaldinho Gaúcho sendo o homem pensante do meio-campo. Poupado contra o Goiás, o meia deve voltar ao time na quarta-feira.
"Já testei (novo esquema). Gostei, agora vamos ver em casa se este tipo de jogo nos favorece também. Eu gosto de jogo bem jogado, tínhamos uma maneira de jogar e vamos encontrar outra", observou Cuca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.