Dionizio Oliveira
Do UOL, em Belo Horizonte
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Washington Alves/VIPCOMMWillian diz que média de gols do Cruzeiro se deve à pressão do ataque e à força como mandante
"O Marcelo vem batendo bastante nessa tecla de, principalmente dentro de casa, a gente colocar essa pressão mesmo, já apertando lá na frente. E nessa vez a gente foi feliz de fazer o gol logo no inicio, o que dá mais tranquilidade, não só para fazer os gols, mas também para pressionar", afirmou o jogador, referindo-se ao gol contra os cariocas, logo aos 30 segundos de partida.
Além da pressão dos atacantes, o camisa 41 também ressaltou a importância dos jogadores de frente na marcação. Adepto do futebol envolvente, o técnico Marcelo Oliveira escala o time de maneira bem ofensiva com um quarteto ofensivo e com jogadores que não tinham o hábito de marcar.
"A gente está tendo um espírito muito bom, desde a parte da vontade, a técnica e a qualidade está sobressaindo. Ao mesmo tempo, que a gente consegue marcar, todo mundo se ajuda, dobra a marcação, isso facilita para o volante e zagueiro", analisou Willian. "A gente também está sobressaindo com as jogadas individuais, fazendo tabelas, criando jogadas e finalizando, isso está fazendo diferença", acrescentou.
Essa volúpia ofensiva do time se reflete na tabela, já que o Cruzeiro possui o melhor ataque do Brasileirão, com 38 gols em 17 partidas, e está na liderança do campeonato com 34 pontos, três a mais que o Grêmio, segundo colocado. Como mandante os números são ainda melhores, com sete vitórias e dois empates e 26 gols a favor e sete contra, o que rende um aproveitamento de 85%, o melhor entre os 20 times da Série A.
Para Willian, os números são um indício de que a equipe pode faturar a taça no fim da temporada."A gente tem que levar isso para o lado positivo. É um sinal de que estamos no caminho certo e não podemos mudar nada, sabendo que não ganhamos nada e temos que nos manter focados. O Marcelo vem nos orientando, o grupo está fechado e tenho certeza que, seguindo esse caminho, temos tudo para concretizar isso no final do ano com o título", observou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.