terça-feira, 3 de setembro de 2013

Apesar de campanha irregular, Leonardo Silva vê Atlético na briga por título

Bernardo Lacerda
Do UOL, em Vespasiano (MG)
  • AP Photo/Bruno Magalhaes
    Leonardo Silva projeta arrancada do time alvinegro na reta final do Campeonato Brasileiro Leonardo Silva projeta arrancada do time alvinegro na reta final do Campeonato Brasileiro
Apesar de o Atlético-MG estar 14 pontos atrás do líder Cruzeiro e fazer campanha irregular no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leonardo Silva considera que a equipe mineira está na briga pelo título da competição a aposta numa arrancada final do atual campeão da Libertadores para ficar com a taça.
"Matematicamente a gente ainda está dentro de qualquer disputa. Tem de pensar em título mesmo com esta distancia, é o que vai nos fazer evoluir", observou Leonardo Silva, que volta ao time diante do Fluminense, na quarta-feira, depois de cumprir suspensão no empate sem gols com o Goiás, no Serra Dourada. 
O Atlético é o 13º colocado do Brasileirão, com 20 pontos, cinco vitórias, cinco empates e seis derrotas. A equipe mineira, que não perde há seis partidas pela competição nacional, soma 14 pontos a menos que o rival Cruzeiro, que tem cinco triunfos a mais que o time alvinegro.
Leonardo Silva acredita no crescimento do futebol atleticano nos próximos meses e também em uma arrancada no momento decisivo. "Temos de continuar vencendo para no sprint final a gente estar lá em cima", afirmou o zagueiro.
O experiente jogador reconhece que o time tem oscilado no Brasileirão, principalmente após a conquista da Libertadores, mas já vê o Atlético no caminho certo e vivo na disputa pelo título nacional. "O ritmo já estamos, a gente oscila um pouco por ene fatores", disse.
"Mas isso não descredencia o Atlético de disputar o Mundial, a gente quer se preparar bem para poder chegar bem ao Mundial, mas estamos pensando no Brasileiro, em conquistar o título", acrescentou Leonardo Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.