Cruzeiro supera Vasco em jogo de 8 gols e abre vantagem na ponta
DA GAZETA ESPORTIVA
Quem olhava a tabela do Campeonato Brasileiro no início da 17ª rodada via o Cruzeiro dois pontos à frente do Botafogo, até então vice-líder. Ao fim deste domingo, porém, a Raposa já está a três de distância do novo segundo colocado, Grêmio. A vantagem foi aberta em um jogo espetacular no fim desta tarde, no qual o time celeste venceu o Vasco por 5 a 3, no Mineirão, e apagou de vez a eliminação para o Flamengo, na última quarta-feira, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.Só na primeira etapa, seis gols foram marcados. O Cruzeiro fez o primeiro com Willian, aos 31 segundos, no tento mais rápido do Brasileirão, e, após sofrer o empate com Willie, aos 18, abriu boa vantagem com Lucas Silva e Júlio Baptista. Quando a vitória, embora ainda na primeira etapa, parecia estar definida, o Vasco foi buscar empate com André e Willie, novamente. No segundo tempo, o ritmo do jogo caiu, as chances de gol ficaram escassas, mas Lucas Silva, com um golaço, e Vinícius Araújo definiram a emocionante vitória cruzeirense.
Com o resultado, a equipe mineira se isolou na liderança do Campeonato Brasileiro. Atingiu os 34 pontos e abriu três de diferença sobre o vice-líder, Grêmio. O Vasco, por sua vez, caiu para a 14ª colocação e se encontra apenas quatro pontos à frente da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os dois times terão compromissos fora de casa, no Nordeste brasileiro. O Cruzeiro vai a Salvador enfrentar o Bahia, quarta-feira, às 21h50 (de Brasília), na Arena Fonte Nova, enquanto o Vasco pega o Náutico, quinta, às 21 horas (de Brasília), na Arena Pernambuco.
O Jogo- A partida começou com um ritmo eletrizante no Mineirão. Logo aos 31 segundos, Willian aproveitou cobrança de lateral de Ceará para o meio da área, antecipou-se à zaga vascaína e completou para o fundo do gol de Diogo Silva, abrindo o placar para o Cruzeiro. O atacante celeste fazia o gol mais rápido desta edição do Campeonato Brasileiro. Incentivada pela torcida, a equipe mineira seguiu pressionando o Vasco, que não conseguia trocar cinco passes sem ser desarmado. A primeira finalização carioca foi dada somente aos oito minutos, com Juninho.
O Cruzeiro continuou melhor na partida e quase ampliou o placar com Júlio Baptista. O experiente meia aproveitou cruzamento de Willian pela esquerda, subiu sozinho dentro da área e testou sozinho, no canto esquerdo de Diogo Silva. O goleiro do Vasco saltou bonito e fez grande defesa. A partir daí, o Vasco passou a atacar mais e equilibrou as ações do jogo. Aos 17, Fábio fez excelente intervenção em arremate de Marlone. Um minuto depois, porém, não conseguiu defender o chute de Willie, que fez um golaço da entrada da área. O jovem atacante cruzmaltino ajeitou para o pé direito e mandou bonito no ângulo direto do goleiro, empatando o confronto.
O time visitante, então, motivou-se e passou a criar mais chances que o Cruzeiro. Autor do primeiro gol, Willie era o mais acionado. No entanto, um apagão recolocou o Vasco atrás no marcador. Aos 32 minutos, Lucas Silva acertou um forte chute de fora da área e mandou no canto direito de Diogo Silva, que não conseguiu defender. Um belo gol. O Cruzeiro aproveitou o bom momento e ampliou o placar seis minutos depois. Júlio Baptista, que fazia sua estreia como titular, cobrou falta da entrada da área com perfeição e voltou a fazer explodir o lado azul do Mineirão.
Quando parecia que o jogo havia se definido e a Raposa aplicaria mais uma goleada em seu estádio, veio a reação vascaína. Com dois gols em sequência e em um curto espaço de tempo. Aos 40, André acertou um lindo peixinho após cruzamento de Fagner e diminuiu o marcador. Cinco minutos depois, Willie, de novo, empatou a partida. Ele recebeu na direita da grande área e chutou forte, cruzado, vencendo o goleiro Fábio. O primeiro tempo acabava com seis gols e um placar de 3 a 3 no Mineirão.
Diferente da inicial, a etapa complementar começou com um ritmo mais lento. Nos dez primeiros minutos, nenhuma chance havia sido criada. O Vasco era melhor, mas dependia somente de jogadas pelas pontas, que passaram a ser bem marcadas pelo Cruzeiro. Marcelo Oliveira, então, tirou Everton Ribeiro, que estava amarelado, e colocou Dagoberto, e sacou Júlio Baptista para a entrada de Vinícius Araújo. O time melhorou e, aos 22 minutos, chegou ao quarto gol. Lucas Silva, novamente, carregou pela intermediária e acertou uma bomba no ângulo esquerdo de Diogo Silva: 4 a 3.
Dorival Júnior, então, promoveu três alterações quase ao mesmo tempo e colocou o Vasco para frente. Mandou Montoya, Edmilson e Tenório a campo nos lugares de Wendel, Fagner e Willie, respectivamente. A equipe ganhou força ofensiva e quase chegou ao empate com Edmilson, que isolou frente a frente com Fábio. Cris virou centroavante, e o Vasco sofreu o quinto gol aos 42 minutos. Vinícius Araújo recebeu bom passe de Ricardo Goulart em contra-ataque e, frente a frente com Diogo Silva, definiu o placar: 5 a 3. No fim, nem a expulsão de Dagoberto, que acertou um pontapé em Abuda, diminuiu a alegria dos cruzeirenses, líderes isolados do Campeonato Brasileiro.
Ficha Técnica: Botafogo 0 x 0 São Paulo
FICHA TÉCNICABOTAFOGO 0 X 0 SÃO PAULO
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (PE)
Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (BA) e Luiz Carlos Silva Teixeira (BA)
Cartão Amarelo:Bolívar(Bota); Jadson, Douglas, Wellington(SP)
BOTAFOGO: Renan; Edilson, Dória, Bolívar e Julio Cesar; Marcelo Mattos(Renato), Gabriel, Seedorf, Lodeiro e Rafael Marques; Elias(Alex)
Técnico:Oswaldo de Oliveira
SÃO PAULO: Rogério Ceni; Douglas, Rodrigo Caio, Antônio Carlos e Reinaldo; Wellington, Fabrício(Paulo Miranda), Jadson(Negueba) e Ganso; Lucas Evangelista e Osvaldo(Welliton)
Técnico:Paulo Autuori
Ficha técnica: Coritiba 0 x 0 Internacional
FICHA TÉCNICACORITIBA 0 X 0 INTERNACIONAL
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (ES)
Assistentes: Nadine Schramm Câmara Bastos (SC) e Vicente Romano Neto (SP)
Cartões amarelos: Geraldo, Júnior Urso e Escudero (Coritiba); Alan e Jorge Henrique (Internacional)
Cartão vermelho: Alan (Internacional)
CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Escudero; Júnior Urso (Bottinelli), William (Gil), Lincoln e Alex; Geraldo e Bill (Júlio César)
Técnico: Marquinhos Santos
INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Alan, Juan e Fabrício; Ygor, Willians, Jorge Henrique e D’Alessandro; Forlán (Scocco) e Leandro Damião
Técnico: Dunga
Ficha Técnica: Corinthians 4 x 0 Flamengo
FICHA TÉCNICACORINTHIANS 4 X 0 FLAMENGO
Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 1º de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Altemir Hausmann e José Antônio Chaves Franco Filho (ambos do RS)
Público: 36.543 pagantes (total de 39.361)
Renda: R$ 1.398.234,50
Cartões amarelos: Ralf, Felipe e Romarinho (Corinthians); Rafinha e João Paulo (Flamengo)
Gols: CORINTHIANS: Alexandre Pato, aos 25 e aos 34 minutos do primeiro tempo; Romarinho, aos 29, e Guerrero, aos 39 minutos do segundo tempo
CORINTHIANS: Cássio; Edenílson, Gil, Felipe e Fábio Santos (Alessandro); Ralf, Ibson, Romarinho, Douglas (Maldonado) e Alexandre Pato (Emerson); Guerrero
Técnico:Tite
FLAMENGO: Felipe; Paulinho, Chicão, Wallace e João Paulo; Luiz Antônio, Elias (Diego Silva), Rafinha (Nixon), Carlos Eduardo (Gabriel) e André Santos; Marcelo Moreno
Técnico: Mano Menezes
Ficha Técnica: Vitória 0 x 1 Criciúma
FICHA TÉCNICAVITÓRIA 0 X 1 CRICIÚMA
Local: Estádio Manoel Barradas (Barradão), em Salvador (BA)
Data: 1 de setembro de 2013, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Francisco de Assis Almeida Filho (CE)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moises (RJ) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Árbitros adicionais: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL) e Flavio Feijo de Omena (AL)
Gols:CRICIÚMA: Marcel, aos 14 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Victor Ramos e Ayrton (Vitória); Gilson, Lins, Matheus Ferraz e Serginho (Criciúma)
VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Fabrício, Victor Ramos e Juan; Cáceres, Luís Alberto, Elizeu (Dinei) e Vander (Marquinhos); Maxi e Alemão
Técnico: Caio Júnior
CRICIÚMA: Galatto; Tony, Matheus Ferraz, Leonardo e Marlon; Serginho, Elton e João Vitor (Douglas); Lins, Marcel (Morais) e Fabinho (Cassiano)
Técnico: Sílvio Criciúma (interino)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião deste site.